Anúncios


segunda-feira, 27 de maio de 2013

TST - TST recebe visita de magistrados alemães - TST

TST recebe visita de magistrados alemães



(Seg, 27 Mai 2013 09:38:00)

 

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, recebeu na sexta-feira (24) uma delegação de 17 membros da Nova Associação de Juízes Alemães, liderados pelo presidente do Tribunal Federal do Trabalho da Alemanha, ministro Bertram Zwanziger. A delegação, também integrada por advogados; membros do Ministério Público daquele país e acadêmicos, cumpre agenda do Ano da Alemanha no Brasil 2013-2014, que tem por objetivo o fortalecimento dos laços entre as duas nações em temas como economia, ciências e cultura.

Carlos Alberto saudou os visitantes e fez uma breve explanação sobre as características e peculiaridades da Justiça do Trabalho brasileira. Em seguida, presenteou o ministro Zwanziger com a medalha e o selo que celebram os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho e com um volume da edição histórica comemorativa do septuagenário.

O magistrado alemão explicou que, em seu país, o direito do trabalho é composto por um conjunto de leis avulsas e princípios estabelecidos por meio da jurisprudência, e que é admirável que o Brasil tenha suas leis trabalhistas compendiadas em um único código. Observou que há semelhanças entre os sistemas judiciais dos dois países, cada qual com seus três graus de jurisdição, e mostrou-se surpreso com a alta demanda de processos a que estão submetidos os magistrados brasileiros.

(Demétrius Crispim/Foto: Aldo Dias)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
 
Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - TST recebe visita de magistrados alemães - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário