Anúncios


segunda-feira, 27 de maio de 2013

STF - Canal do STF no YouTube ultrapassa 20 milhões de exibições - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 27 de maio de 2013

Canal do STF no YouTube ultrapassa 20 milhões de exibições

O canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube ultrapassou a marca de 20 milhões de visualizações dos vídeos postados, que representam mais de 40 milhões de minutos assistidos pelos usuários. A página, criada em outubro de 2009, disponibiliza vídeos dos julgamentos das sessões plenárias da Corte, tutoriais sobre peticionamento eletrônico, audiências públicas, resumo dos julgamentos da semana e entrevistas com especialistas sobre questões jurídicas. Também é possível assistir às sessões plenárias, ao vivo, às quartas e quintas-feiras, além de toda a programação da TV Justiça, 24 horas por dia, através do link “TV Justiça Ao Vivo”.

O STF foi a primeira Suprema Corte do mundo a contar com uma página oficial na comunidade de vídeos mais popular da internet, fruto de uma parceria entre o STF e a empresa Google Inc. O objetivo foi criar mais um canal de comunicação capaz de facilitar o acesso da sociedade às decisões e atividades da cúpula do Poder Judiciário brasileiro.

Conteúdo

Ao longo do ano de 2012, o link “TV Justiça Ao Vivo” foi o conteúdo mais assistido no canal, totalizando 585.822 mil visualizações. O vídeo que marcou o início do julgamento da Ação Penal (AP) 470 também foi um dos mais acessados e superou a marca dos 23 mil acessos. Já o quadro de entrevistas com especialistas, o Saiba Mais, sobre auxílio doença, rendeu mais de 15 mil exibições na página do STF.

A ferramenta oferece aos usuários do canal do Supremo um material vasto e diversificado. Entre as postagens, a página também permite a visualização de programas produzidos especialmente pela equipe da TV Justiça, administrada pelo STF. Um exemplo é o programa Plenárias. Mais que um resumo das sessões de julgamento do STF, o programa mostra como as decisões da Corte repercutem no dia a dia da sociedade brasileira.

Outro destaque do canal é o quadro Saiba Mais, em que especialistas tiram dúvidas sobre questões jurídicas, muitas sobre temas de grande repercussão que envolvam a Suprema Corte. Produzido com exclusividade para o canal, o Saiba Mais é postado uma vez por semana, geralmente às sextas-feiras.

Atualmente, a página do Supremo no YouTube soma 4.023 vídeos postados.

Acessos

Atualmente, 62,9% dos acessos no canal é feito por homens, a maioria na faixa de 35 a 54 anos. Os outros 37,1% são feitos por mulheres com a mesma idade.

No exterior, a visualização do canal do Supremo também é expressiva em alguns países. Nos Estados Unidos, por exemplo, os acessos alcançaram mais de 60 mil visualizações. Dentre os vídeos mais vistos, estão o início do julgamento da Ação Penal (AP) 470; o julgamento do caso Goldman; e o voto do ministro Joaquim Barbosa no caso Battisti.

Já em Portugal, as exibições dos vídeos chegaram a 58.953. Os vídeos do programa Saber Direito e do quadro de entrevistas Saiba Mais foram os mais acessados.

Os dados são do "YouTube Insight", ferramenta que fornece estatísticas detalhadas dos vídeos postados no YouTube de todo o período de sua existência.

DV/EH


STF - Canal do STF no YouTube ultrapassa 20 milhões de exibições - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário