Anúncios


quarta-feira, 6 de março de 2013

TST - Dalazen destaca realizações de sua gestão e saúda nova administração em discurso de despedida - TST

Dalazen destaca realizações de sua gestão e saúda nova administração em discurso de despedida



 

Em discurso de transmissão do cargo de presidente do Tribunal Superior do Trabalho, durante a cerimônia de posse da nova direção da Corte, ocorrida hoje (5), o ministro João Oreste Dalazen saudou os empossados e, em breves palavras, rememorou sua passagem pela Presidência (no biênio 2011-2013) e as realizações de sua gestão, com destaque para o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Programa Trabalho Seguro – e a implantação, em nível nacional, do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Dalazen iniciou sua fala com saudação à presidenta Dilma Roussef, registrando que ter sua presença na cerimônia "constitui honra insigne para o Tribunal e larga expressão de simpatia para com a Justiça do Trabalho".

Destacou a modernização empreendida na Justiça Trabalhista com a implantação "gradual e cautelosa, porém firme", do PJe-JT.  Conforme destacou, o sistema já funciona em 350 Varas do Trabalho, nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, no Conselho Superior da Justiça do Trabalho e no TST.

Sobre o Programa Trabalho Seguro, que difunde a educação para a prevenção aos acidentes de trabalho, ressaltou que a Justiça do Trabalho não poderia ficar impassível diante da problemática.  "Nossa preocupação passa, antes de tudo, pela educação para a segurança no trabalho".

O ex-presidente congratulou-se com os colegas, frisando ter recebido apoio irrestrito de todos os ministros. Agradeceu a todos os servidores da Justiça do Trabalho, consignando que "as instituições não são mais do que as pessoas que as compõem".

Ao saudar o novo presidente, lembrou que o ministro Carlos Alberto Reis de Paula é "homem culto e de grande experiência, que assume a Presidência por merecimento e convocação unânime de seus pares".

(Demétrius Crispim/CF. Foto: Felipe Sampaio)

Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - Dalazen destaca realizações de sua gestão e saúda nova administração em discurso de despedida - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário