Anúncios


sexta-feira, 15 de março de 2013

STJ - Esteves Lima toma posse segunda como novo corregedor-geral da Justiça Federal - STJ

15/03/2013 - 17h53
CJF
Esteves Lima toma posse segunda como novo corregedor-geral da Justiça Federal
O ministro Arnaldo Esteves Lima tomará posse segunda-feira (18) no cargo de corregedor-geral da Justiça Federal, em solenidade marcada para as 17h, no salão nobre do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além de corregedor-geral, ele assumirá também, junto ao Conselho da Justiça Federal (CJF), as funções de presidente da Turma Nacional de Uniformização da Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais (TNU) e de diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

O ministro Esteves Lima nasceu no município de Novo Cruzeiro, na região mineira do Vale do Jequitinhonha, e formou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre 1976 e 1979, exerceu a função de defensor público e promotor substituto no Ministério Público do Distrito Federal.

Em 1979, ingressou na magistratura como juiz substituto no Distrito Federal, deixando o cargo para atuar como juiz federal, no Paraná e Minas Gerais. Também foi membro do Tribunal Regional Federal da 2ª Região entre 1989 e 2004, onde exerceu a presidência no biênio 2001/2003. Atuou na Justiça Eleitoral como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro no período de 1994 a 1996.

O ministro é membro do STJ desde agosto de 2004 e atualmente ocupava a vaga de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deixada pelo ministro Teori Albino Zavascki, que assumiu vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 180 vezes


STJ - Esteves Lima toma posse segunda como novo corregedor-geral da Justiça Federal - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário