Anúncios


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

STF - Programação especial marca os 10 anos da TV Justiça - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 06 de fevereiro de 2012

Programação especial marca os 10 anos da TV Justiça

Em 2012 a TV Justiça completa uma década de existência e comemora com programação especial. Além dos programas exibidos na grade da emissora, interprogramas irão contar a história da TV e apresentar a opinião de autoridades sobre o seu papel.

Nessa programação especial, dezenas de presidentes de tribunais de todo o país, além de ministros de tribunais superiores e conselheiros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) irão apresentar a sua visão sobre a importância da TV Justiça.

Além disso, foram escolhidos quatro temas que representam a missão da TV no sentido de aproximar o Poder Judiciário da sociedade: transparência, informação, conhecimento e cidadania. Esses temas serão tratados ao longo da programação como a identidade da emissora.

A partir de agosto, mês do aniversário da TV, lançada no dia 11, os programas produzidos na emissora passam a falar sobre esses 10 anos de sua história. A programação especial comemorativa seguirá até o final de 2012. A TV também irá lançar um novo site, totalmente reformulado.

História

A TV Justiça foi criada em 2002 pela Lei 10.461 com o objetivo de proporcionar um espaço de comunicação e aproximação entre a sociedade e o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Advocacia.

Coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a TV Justiça ajuda a informar, esclarecer e ampliar o acesso dos cidadãos à Justiça bem como contribui para a divulgação e transparência das ações e decisões do Judiciário em todo o país.

Além disso, o público da TV aprende, por meio da programação, a buscar e defender seus direitos. Assim, a TV procura desenvolver programas de forma didática, com linguagem clara para facilitar a compreensão de todos.

Julgamentos

De forma pioneira, a TV Justiça transmite ao vivo os julgamentos da Suprema Corte, permitindo que todos possam acompanhar em tempo real as importantes decisões tomadas no Tribunal.

Nesse sentido, a emissora enfrenta o desafio de traduzir a linguagem especializada do Direito para o público em geral e procura sempre relacionar fatos e notícias com o cotidiano.

Tecnologia HD

A TV Justiça foi a primeira a iniciar as transmissões digitais em Brasília, no dia 16 de abril de 2008, pelo canal 52. Logo depois, por meio da Portaria n° 35, de 21/2/2008, o Ministério das Comunicações consignou ao STF o canal digital 67 UHF, em São Paulo, cujas transmissões foram inauguradas no dia 18 de abril de 2008.

A emissora continua caminhando no sentido de aprimorar seu conteúdo e oferecer cada vez mais informação à sociedade.

CM/EH


STF - Programação especial marca os 10 anos da TV Justiça - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário