Anúncios


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Agência Brasil - STF pode analisar regras do Senado para demissão de parentes de parlamentares - Súmula Vinculante

 
15 de Outubro de 2008 - 21h59 - Última modificação em 15 de Outubro de 2008 - 21h59


STF pode analisar regras do Senado para demissão de parentes de parlamentares

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, promete agilizar a análise das regras estabelecidas pelo Senado para a demissão de parentes de parlamentares. Ele enviou ofício hoje (16) ao presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), requerendo todo o teor do estudo realizado pelo advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, que foi ao Ministério Público entregar pessoalmente o material ao procurador.

Segundo Garibaldi Alves, na reunião com Alberto Cascais, o procurador não descartou a possibilidade de requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) um posicionamento sobre a interpretação da Advocacia-Geral do Senado a respeito da Súmula Vinculante que proibiu o nepotismo no Legislativo, Executivo e Judiciário.

O senador acrescentou que isso só acontecerá caso Antônio Fernando de Souza tenha dúvida quando a constitucionalidade do estudo. Caso contrário, ele mesmo vai definir se cabe ou não exceções nas demissões de parentes. O parecer do advogado-geraldo Senado, aprovado pela Mesa Diretora, ontem, estabelece a súmula do STF não obriga a demissão de parentes contratados em data anterior a posse de senadores com quem mantém laços de consagüinidade.  



 


Agência Brasil - STF pode analisar regras do Senado para demissão de parentes de parlamentares - Súmula Vinculante

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário