Anúncios


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Agência Brasil - Ministro do STF arquiva ação do PSDB que pedia novas eleições na Paraíba - Jurisprudência

 
4 de Dezembro de 2008 - 18h27 - Última modificação em 4 de Dezembro de 2008 - 18h27


Ministro do STF arquiva ação do PSDB que pedia novas eleições na Paraíba

Marco Antônio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, arquivou hoje (4) a ação em que o PSDB pedia a realização de novas eleições na Paraíba, ajuizada após a cassação do governador tucano Cássio Cunha Lima pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cunha Lima e seu vice, José Lacerda Neto (DEM), são acusados de ter cometido abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006. O TSE também determinou que o segundo colocado na disputa, o senador José Maranhão (PMDB), fosse empossado.

O argumento usado pelo PSDB ao pedir novas eleições no estado era o de "respeito ao princípio da maioria" de votos. Mas o ministro Lewandowski considerou que a ação foi ajuizada de forma precipitada, antes de o TSE publicar a decisão que cassou Cunha Lima e da apresentação de recursos na própria Corte eleitoral.

O relator ainda ressaltou que um eventual deferimento da liminar “implicaria a modificação, por decisão singular, de firme e remansosa jurisprudência do TSE sobre o tema”.

No último dia 27 de novembro, o TSE concedeu liminar para manter Cássio Cunha Lima e seu vice no cargo até que os recursos possíveis na justiça eleitoral se esgotem.



 


Agência Brasil - Ministro do STF arquiva ação do PSDB que pedia novas eleições na Paraíba - Jurisprudência

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário