Anúncios


segunda-feira, 18 de março de 2013

TST - Assessores de comunicação dos TRTs discutem comemoração dos 70 anos da CLT na JT - TST

Assessores de comunicação dos TRTs discutem comemoração dos 70 anos da CLT na JT



 

Assessores de Comunicação Social dos Tribunais Regionais do Trabalho participaram hoje (18) de reunião no Tribunal Superior do Trabalho para discutir as comemorações dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), completados neste ano. O secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), desembargador Orlando Tadeu Alcântara, e o secretário-geral da Presidência do TST, Cláudio de Guimarães Rocha, ressaltaram, na abertura do encontro, a importância da data para a Justiça do Trabalho.

Já está confirmada para o dia 2 de maio uma sessão especial no TST em comemoração aos 70 anos da CLT.  Além disso, haverá também eventos locais promovidos pelos TRTs em todo o país. A sessão especial no TST abre a semana de reflexão da CLT antecipada pelo presidente do Tribunal, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, no seu discurso de posse no último dia 6. Na ocasião, ele destacou as mudanças ocorridas no país e a necessidade de se "descobrir a racionalidade jurídica para as novas situações", seguindo o preceito do artigo 170 da Constituição, que proclama que a ordem econômica é fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa.

Carlos Alberto ressaltou o papel da negociação coletiva na redescoberta da legislação trabalhista e convidou trabalhadores e empregadores "a terem a mesa do TST como de sua casa". Nesse sentido, afirmou que, assim como Tiradentes e Tancredo Neves, seu compromisso é com a liberdade. "A conversa é o início da solução, desde que saibamos dialogar e que a busca seja pelo consenso", frisou o novo presidente.

(Augusto Fontenele/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
 

 

Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - Assessores de comunicação dos TRTs discutem comemoração dos 70 anos da CLT na JT - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário