Anúncios


terça-feira, 5 de março de 2013

STJ - Pleno se reúne para eleger lista tríplice e novos membros do Conselho da Justiça Federal - STJ

05/03/2013 - 14h48
INSTITUCIONAL
Pleno se reúne para eleger lista tríplice e novos membros do Conselho da Justiça Federal
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reúne nesta quarta-feira (6) para escolher os candidatos à vaga decorrente da aposentadoria do ministro Cesar Rocha e eleger membros do Conselho da Justiça Federal (CJF).

A sessão do colegiado que definirá a lista tríplice de candidatos a ministro terá início às 13h. A vaga na composição do STJ é destinada a membro do Ministério Público. Há 45 candidatos, entre membros do Ministério Público Federal, dos estados e do Distrito Federal.

Após a definição dos nomes, a lista tríplice será encaminhada à presidenta Dilma Rousseff, que indicará um deles ao Senado Federal.

Nos próximos dias 13 e 20 de março, também às 13h, o Pleno se reúne novamente para escolher os candidatos às vagas decorrentes da aposentadoria dos ministros Massami Uyeda (desembargador de Tribunal de Justiça) e Teori Zavascki (membro de Tribunal Regional Federal). Este último deixou o STJ para tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

CJF

Na sessão desta quarta-feira, o Pleno do STJ também elegerá membros efetivo e suplente do Conselho da Justiça Federal, órgão que supervisiona a Justiça Federal de primeira e segunda instância nos aspectos orçamentário e administrativo.

O CJF é formado por cinco ministros do STJ (incluindo seu presidente e vice) e pelos presidentes dos cinco Tribunais Regionais Federais do país.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 623 vezes


STJ - Pleno se reúne para eleger lista tríplice e novos membros do Conselho da Justiça Federal - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário