21/11/2012 - 16h32INSTITUCIONALRelator recomenda aprovação de Sérgio Kukina para o STJNesta quarta-feira (21), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal o relatório sobre a indicação do procurador Sérgio Luiz Kukina para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Dias é o relator da indicação e considerou o indicado apto a ocupar o cargo de ministro do STJ, recomendando a aprovação de seu nome.
Os próximos passos são a sabatina do procurador pelos membros da CCJ e a apreciação pelo penário do Senado. Somente após a aprovação, Kukina poderá ser nomeado pela presidenta da República, Dilma Rousseff.
Mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Sérgio Luiz Kukina é procurador de Justiça desde 2002, tendo antes atuado como promotor em Curitiba e em outros municípios do Paraná. Do currículo do indicado, Alvaro Dias destacou ainda sua atuação como professor de direito processual civil, na Escola do Ministério Público do Paraná, e de direito da infância e da juventude, na Escola da Magistratura do Paraná.
Ele foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para integrar o STJ na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União de 9 de novembro.
Kukina deve ser sabatinado na próxima semana. Ainda não há informação da data e do horário da arguição.
Com informações da Agência Senado
Coordenadoria de Editoria e Imprensa
Esta página foi acessada: 1109 vezes
STJ - Relator recomenda aprovação de Sérgio Kukina para o STJ - STJ
Technorati Marcas: : STJ, Superior Tribunal de Justiça, Notícias, http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=107763,
BlogBlogs Marcas: : STJ, Superior Tribunal de Justiça, Notícias, http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=107763,
Anúncios
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
STJ - Relator recomenda aprovação de Sérgio Kukina para o STJ - STJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário