Anúncios


terça-feira, 27 de novembro de 2012

STJ - Zavascki recebe homenagens em sua última sessão na Primeira Turma - STJ

27/11/2012 - 18h52
INSTITUCIONAL
Zavascki recebe homenagens em sua última sessão na Primeira Turma
O ministro Teori Zavascki, que deixará o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), foi homenageado nesta terça-feira (27) em sua última participação na Primeira Turma. Ele observou que foi nesse órgão julgador que iniciou sua jornada no STJ, e que é apropriado terminar no mesmo local. “Pode soar como um chavão, mas quando nos despedimos, deixamos um pouco de nós mesmos para trás. Deixo aqui o ministro que fui nessa Turma”, declarou.

O ministro também elogiou os outros magistrados e os servidores do Tribunal, especialmente quanto à “competência e habilidade”. “Espero que todos os bons momentos apaguem minha fama de ‘apontador’ ou ‘cobrador’ das pequenas coisas”, brincou. O ministro Zavascki é tido como grande conhecedor do Regimento Interno e das minúcias processuais, e sempre se destacou pela precisão em corrigir desvios.

O presidente da Primeira Turma, ministro Arnaldo Esteves Lima, disse que a ascensão de Teori Zavascki ao STF foi por absoluto merecimento e reflete uma vida dedicada ao direito e à luta por fazer cumprir as leis. Desejou sucesso na “nova jornada”. O ministro Ari Pargendler acrescentou que todo o STJ tem orgulho da chegada de Zavascki ao Supremo.

Infalível

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho afirmou que o saber e a memória “infalível” do ministro farão falta. Também o farão suas “observações certeiras”. “O senhor será sempre um paradigma de conhecimento e amor à doutrina”, acrescentou. O representante do Ministério Público na sessão, Francisco Rodrigues dos Santos Sobrinho, afirmou que o STJ perde com a saída de Zavascki, mas o STF e a sociedade se engrandecem. Disse que o benefício vai se estender a todos os jurisdicionados que chegarem ao Supremo.

O último a homenagear o ministro foi o advogado e juiz federal aposentado Lindonal Brito, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele salientou o passado inabalável do ministro Zavascki e sua passagem de destaque no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Após as homenagens, o ministro recebeu dos servidores e dos demais membros da Primeira Turma uma placa comemorativa.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 144 vezes


STJ - Zavascki recebe homenagens em sua última sessão na Primeira Turma - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário