Anúncios


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

STJ - Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos começa nesta quinta-feira (29) - STJ

28/11/2012 - 17h06
EVENTOS
Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos começa nesta quinta-feira (29)
Começa nesta quinta-feira (29), às 10h, o IX Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, que terá como tema central “O direito e a crise da complexidade”.

O evento será realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e contará com a presença de juristas brasileiros e internacionais, que debaterão temas como “A complexidade do estado e a simplificação do direito” e “A efetividade da norma ante a complexidade do mundo contemporâneo”.

O evento, que terá duração de três dias, é uma promoção conjunta do STJ, Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), Conselho da Justiça Federal (CJF) e diversas universidades.

Em sua nona edição, este ano a coordenação do seminário ficou a cargo do desembargador aposentado Carlos Mathias, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O presidente do STJ, ministro Felix Fischer, estará presente na abertura do seminário, e a vice-presidenta em exercício, ministra Eliana Calmon, participará do encerramento, no sábado (1º). O evento contará ainda com a presença dos ministros aposentados Fontes de Alencar e Hamilton Carvalhido.

Entre os expositores estão os ministros Villas Bôas Cueva e Paulo de Tarso Sanseverino, que falarão, respectivamente, sobre “O direito bancário em tempo de crise” e “O dano moral em tempo de crise”. Ambas as palestras serão na sexta-feira (30).

Os ministros Castro Meira e Sidnei Beneti também estarão presentes, presidindo o painel "Direito e crise econômica entre a União Européia e o Mercosul" e a mesa-redonda sobre o tema "O papel do Judiciário em épocas de crise", respectivamente.

Os inscritos que tiverem participação de pelo menos 80% da carga horária receberão certificado. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Unilegis, pelos telefones (61) 3303-5201 e 3303-5202.

Para ter acesso à programação completa, clique aqui.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 490 vezes


STJ - Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos começa nesta quinta-feira (29) - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário