Anúncios


quinta-feira, 31 de maio de 2012

STF - Ministros do STF participam da entrega do Troféu Dom Quixote - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ministros do STF participam da entrega do Troféu Dom Quixote

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, participou hoje (30) da cerimônia de entrega do XXII Troféu Dom Quixote, realizada na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF. O ministro Luiz Fux foi um dos agraciados e recebeu o Troféu Sancho Pança das mãos do ministro Marco Aurélio. 

O ministro Dias Toffoli também participou da premiação, que foi instituída em 1999 pela Revista Justiça e Cidadania e é concedida a personalidades que se destacam na defesa da ética, da moralidade, da dignidade, da Justiça e dos direitos da cidadania.

Ao encerrar a cerimônia, o presidente do STF afirmou que lê Dom Quixote reiteradas vezes, desde os 15 anos de idade. “Dom Quixote é, para mim, a personificação dos sonhos, dos ideais que dão propósito, grandeza, sentido e elevação à nossa vida. Nunca deixei de me influenciar por ele. Até hoje se fala de Dom Quixote como um ingênuo, romântico, poético, alienado até; e , no entanto, ele ficou para sempre porque soube manejar, como poucos, o que hoje a neurociência, confirmando a física quântica, chama de lado direito do cérebro, que é o melhor lado do ser humano”, afirmou. 

VP/EH


STF - Ministros do STF participam da entrega do Troféu Dom Quixote - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário