Anúncios


sábado, 6 de dezembro de 2014

STF - Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (08) - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2014

Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (08)

Revista Justiça
O programa desta segunda-feira é um especial em comemoração ao Dia da Justiça, celebrado em 08 de dezembro. Para falar sobre a data, o “Revista Justiça” conta com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio. Acompanhe também a entrevista com advogado atuante na área militar e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo Dircêo Torrecillas. No quadro “Direito Civil”, confira os detalhes sobre o registro civil de transexual. O bate-papo é com o professor de Direito Civil da Universidade Federal do Ceará Regnoberto de Mello Júnior. O “Revista Justiça” traz ainda uma entrevista com André Ramos Tavares, doutor em Direito Constitucional e também Livre-Docente pela USP, sobre o seu livro “Manual do Poder Judiciário Brasileiro”. Segunda-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Sete novas pesquisas relacionadas ao Poder Judiciário serão divulgadas, em breve, no portal do Conselho Nacional de Justiça. As pesquisas foram realizadas por seis universidades, entre elas a Universidade de São Paulo, e pela Associação Brasileira de Jurimetria, e fazem parte da Série Justiça Pesquisa, que promove a realização e a divulgação de pesquisas científicas em áreas de interesse prioritário para o Poder Judiciário. Entre os temas pesquisados, estão a judicialização da saúde, a duração da tramitação dos processos de adoção e as medidas socioeducativas de internação de adolescentes do sexo feminino.

Defenda seus Direitos
Casas ou apartamentos que não existem, fotos do anúncio que não correspondem à realidade, valores adicionais que não foram combinados previamente. Esses são alguns problemas comuns vividos por pessoas que alugam um imóvel de temporada. Com a facilidade da internet, muitos acabam fechando negócio a distância, pagando antecipadamente e, no final, tendo férias frustradas. Mas é possível evitar essas dores de cabeça – ou ao menos diminuir os riscos delas. Confira dicas para evitar problemas na hora de alugar apartamento ou casa para passar as férias na entrevista com o advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira. Segunda-feira, às 13h30.

Mentira pouca é bobagem 
Zulmira e Gilmar foram convidados para um almoço na casa de amigos, só que ele pediu para a mulher inventar uma desculpa. E de mentira em mentira, os dois foram parar no escritório do Gilmar fingindo que ele está internado em estado grave no hospital. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça


STF - Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (08) - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário