Anúncios


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

STF - "Justiça Seja Feita" esclarece dúvidas sobre direitos e atuação do Judiciário - STF

Notícias STF

Terça-feira, 30 de dezembro de 2014

"Justiça Seja Feita" esclarece dúvidas sobre direitos e atuação do Judiciário

Na busca para tornar os direitos e deveres do cidadão mais acessíveis e apresentar o trabalho do Poder Judiciário do Brasil em diversas áreas, a série de documentários "Justiça Seja Feita", exibida pela TV Justiça e disponível no site da emissora, mostra como a Justiça trata os temas mais relevantes da sociedade. Entre os assuntos estão a proteção da infância e juventude, a prestação de serviços e informações relacionadas à defesa do consumidor, os direitos essenciais e a proteção ao meio ambiente. Os documentários também esclarecem dúvidas sobre Direito.

Todas as produções do "Justiça Seja Feita" estão disponíveis na internet, onde os programas podem ser assistidos na íntegra. Neles, especialistas ressaltam a importância das iniciativas da Justiça brasileira e esclarecem dúvidas sobre o trabalho dos tribunais. Um dos objetivos dos documentários é promover o conhecimento das ações e projetos da Justiça, divulgando como sentenças e acórdãos dos tribunais de todo País transformam a realidade dos brasileiros.

Temáticas

O trabalho realizado pela Justiça Eleitoral nas Eleições Gerais de 2014 mereceu um programa exclusivo. Outro tema abordado na série de documentários foi o direito à identidade e filiação, quando foi dada ênfase aos direitos e deveres da paternidade na formação e no desenvolvimento da pessoa. O programa exibe também a atuação do Poder Judiciário, com projetos e ações desenvolvidos para promover identificação de menores e até mesmo o encontro de filhos com pais desconhecidos.

No documentário intitulado “Serviços Essenciais”, a intenção foi mostrar de que forma os serviços públicos estão associados aos direitos humanos fundamentais e como estes devem ser assegurados. A série de documentários abordou também temas como a prestação de serviços médicos e hospitalares no Brasil, a proteção ambiental e a proteção ao patrimônio. O programa conta com a participação de especialistas e juristas, exibindo debates e depoimentos de pessoas envolvidas em casos emblemáticos do Judiciário.

Veja aqui a série de documentários.

MR/VP


STF - "Justiça Seja Feita" esclarece dúvidas sobre direitos e atuação do Judiciário - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário