Anúncios


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TST - Programa TV TST fala sobre intervalo para a mulher previsto na CLT - TST

Programa TV TST fala sobre intervalo para a mulher previsto na CLT


(Sex, 19 Dez 2014 18:23:00)
No programa TV TST desta semana, uma reportagem especial fala sobre o intervalo para mulheres previsto na CLT nos casos de prorrogação de jornada. O assunto foi tema de julgamento no Supremo Tribunal Federal, que confirmou o entendimento do TST.
 
Entre as decisões do TST, o programa destaca o caso de um trabalhador membro da CIPA que teve o direito à estabilidade no emprego reconhecido, mesmo após o término da obra em que trabalhava. Mostra também decisão da Sexta Turma que absolveu a Toyota de pagar, como hora extra, as pausas concedidas aos empregados para que eles pudessem tomar um cafezinho durante o expediente. E ainda, o julgamento que condenou a Vale do Rio Doce e a Lavrita Engenharia a pagarem R$ 220 mil de indenização por danos morais à família de um empregado morto durante o trabalho.
 
O TV TST mostra também que familiares que trabalham na mesma empresa têm direito a tirar férias no mesmo período, desde que não haja prejuízo ao serviço. É o que diz o artigo 136 da CLT. 
 
O programa TV TST vai ao ar na TV Justiça às sextas-feiras ao meio dia, com reprises aos sábados, às 5h, terças-feiras, às 9h, e quartas-feiras, às 22h, e pode ser visto também no canal do TST no Youtube.