Anúncios


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TST - CSJT assina acordo de cooperação técnica com o TRT-GO sobre o PJe-JT - TST

CSJT assina acordo de cooperação técnica com o TRT-GO sobre o PJe-JT


O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT da 18ª Região) celebraram na quinta-feira (6), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), acordo de cooperação técnica para a manutenção do módulo de Consulta Unificada do sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O presidente do CSJT e do TST, ministro Barros Levenhagen, afirmou que o acordo garantirá o êxito da implantação do PJe-JT e sua estabilidade.

Segundo Levenhagen, a colaboração entre o Comitê Gestor Nacional do PJe-JT e os gestores regionais é "o caminho para se identificar no menor prazo possível eventuais inconsistências e garantir a plena funcionalidade do sistema". Para a presidente do TRT-GO, desembargadora Elza Silveira, a parceria é importante porque o CSJT e o Regional possuem um único interesse: o desejo de que o PJe-JT esteja cada vez mais consistente. "A celeridade do sistema também é muito importante para que nossos juízes possam trabalhar melhor, e para que os jurisdicionados sejam bem atendidos", afirmou.

A coordenadora nacional do Comitê Gestor Nacional do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, explicou que o acordo visa à manutenção de um módulo de consulta unificada no sistema do PJe-JT e prevê possíveis correções. "O módulo já está incorporado ao sistema desde 2013, mas há manutenções corretivas que devem ser realizadas pelo TRT-GO, e o acordo formaliza essa parceria", esclareceu.

(Fonte: Asom/CSJT)