Anúncios


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TST - Censo do Judiciário revela perfil do servidor do TST - TST

Censo do Judiciário revela perfil do servidor do TST


(Seg, 24 Nov 2014 14:55:00)

O Conselho Nacional de Justiça divulgou o resultado do Censo do Judiciário 2013, pesquisa que teve por objetivo traçar um perfil dos servidores da Justiça brasileira. A parte relativa ao Tribunal Superior do Trabalho revela que a maior parte dos servidores está satisfeita com seu trabalho e tem bom nível de escolaridade. Entre os que responderam ao questionário de 43 perguntas, 89% acreditam que a adoção de metas pelo Tribunal é positiva para o Poder Judiciário e para o cidadão.

Outro dado demonstrado no censo é que 53,6% dos servidores que participaram do levantamento é do sexo feminino, e 51,4% têm pós-graduação. A maioria dos servidores com nível superior (50,6%) é formada em Direito.

O questionário elaborado pelo CNJ se dividia em quatro blocos, com 43 perguntas que podiam ser detalhadas em outros subitens, a depender da resposta dada. No primeiro bloco, o objetivo foi saber a opinião do servidor sobre o trabalho no Judiciário, sua satisfação e motivação pessoal. No segundo, as perguntas tratavam do tribunal onde o servidor trabalha. O terceiro se referia a informações pessoais – sexo, estado civil, cor ou raça, naturalidade e nível de escolaridade, entre outras. O quarto bloco tratava das informações funcionais.

Com a compilação dos dados, o Censo servirá como fonte de informações para a avaliação das políticas de recursos humanos do Judiciário.

Leia aqui a íntegra do documento.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br