Anúncios


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

STF - Em palestra no STF, especialista fala sobre prevenção de doenças entre homens - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Em palestra no STF, especialista fala sobre prevenção de doenças entre homens

Boa alimentação, atividade física regular e visitas periódicas aos serviços de saúde são as principais maneiras de melhorar a saúde masculina e reduzir os índices de mortalidade entre os homens, que representam dois terços das mortes na população adulta brasileira. O alerta foi dado nesta quarta-feira (26) pelo psicólogo Eduardo Chakora, coordenador geral da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, durante palestra no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Chakora, fatores externos, como acidentes de trânsito e de trabalho, doenças do aparelho respiratório, do aparelho digestivo e cânceres são as principais causas de morte de homens brasileiros entre 20 e 59 anos de idade. Ele explicou que fatores socioculturais que induzem ao maior consumo de álcool e tabaco deixam os homens mais susceptíveis a doenças, acidentes e situações de violência.

O coordenador também enfatizou a necessidade de aumentar a prevenção entre a população masculina para evitar o aumento de doenças crônicas. De acordo com ele, os homens procuram menos os serviços de saúde.

A palestra faz parte da campanha sobre saúde do homem, promovida pelo STF ao longo do mês para chamar a atenção dos servidores e colaboradores quanto aos fatores de risco que aumentam a probabilidade de morte entre os brasileiros do sexo masculino. Mais ampla que o "Novembro Azul", a campanha, além de incentivar a prevenção ao câncer de próstata, aborda outros temas relativos à saúde masculina, como a hipertensão, diabetes e obesidade.

PR/EH


STF - Em palestra no STF, especialista fala sobre prevenção de doenças entre homens - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário