Anúncios


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

STF - STF e TCU vão difundir boas práticas de governança pública - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 19 de novembro de 2014

STF e TCU vão difundir boas práticas de governança pública

O Supremo Tribunal Federal vai difundir dentro do Poder Judiciário propostas para a melhoria da governança pública, em ação integrada com o Tribunal de Contas da União. O assunto foi discutido pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, e pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, também do TCU, em encontro nesta quarta-feira (19).

Na reunião, os presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Contas da União acordaram que o Poder Judiciário só tem a ganhar com o movimento de integração dos dois órgãos, visando contribuir para a difusão e adoção das boas práticas de governança.

Na última segunda-feira (17), o TCU apresentou exemplos de boas práticas de governança pública reunidos no documento “Pacto pela boa governança: um retrato do Brasil”, elaborado a partir da experiência acumulada em diversas auditorias realizadas por tribunais de contas. O objetivo da compilação de boas práticas é otimizar a utilização dos recursos públicos e contribuir para a superação e prevenção de problemas já conhecidos.
 


STF - STF e TCU vão difundir boas práticas de governança pública - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário