Anúncios


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TST - Campanha Trabalho Seguro entra na segunda fase e material está disponível para download - TST

Campanha Trabalho Seguro entra na segunda fase e material está disponível para download


(Sex, 21 Nov 2014 07:01:00)

Após alcançar o público nacional com veiculação em redes de televisão como Globo, SBT, Record e Band, além de emissoras de rádio em todo o país, a campanha de prevenção de acidente de trabalho do Tribunal Superior do Trabalho (TST) chega agora a grandes empresas, como a Caterpillar do Brasil Ltda. e a ESAB Indústria e Comércio Ltda.

As empresas solicitaram ao TST as peças da campanha, composta por anúncios para TV e rádios, cartazes e banners eletrônicos, para veiculação interna. Por causa dessa demanda do setor empresarial, a partir desta sexta-feira (21) todo o material da campanha está disponível para download, para ser utilizado pelas empresas, instituições públicas e privadas, escolas e sindicatos, entre outros. (Para acessar o material, clique aqui).

"Esse interesse é muito importante. Demonstra uma sensibilidade dos empresários para um problema que atinge milhares de famílias todos os anos no país", destacou o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen. Para ele, como são empresas com grande número de empregados, a possibilidade de multiplicação da mensagem da campanha é "incalculável".

Com 60 anos de Brasil, a Caterpillar é a principal exportadora brasileira em seu segmento, com fábricas em Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR) e operações em seis estado, fabricando 42 modelos diferentes de máquinas, como escavadeira hidráulica, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores.

A ESAB é líder mundial na produção de equipamentos e consumíveis para soldagem e corte. Ela tem produtos e soluções para praticamente todos os processos e aplicações de soldagem e corte, atendendo setores que incluí automotivo, construção civil, tubulações, geração de energia etc. O alcance da ESAB se estende por quase todos os países do mundo, com mais de 8.700 empregados e diversas unidades produtivas em 4 continentes.

Segunda fase

Também a partir desta sexta-feira, o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro), parceria do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), começa a segunda fase da campanha de prevenção de acidentes, com a divulgação dos três últimos anúncios.

A campanha teve início no dia 2/11, com o tema "Prevenção é o melhor caminho". A ideia central é a de que acidentes não podem fazer parte da rotina nem acontecem por acaso, e sim por descaso. Conta com o apoio dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, das instituições parceiras do Programa Trabalho Seguro, da Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert) e de outros segmentos da sociedade relacionados aos direitos dos trabalhadores.

(Augusto Fontenele e Elaine Rocha/CF

Assista ao vídeo "Pulverizador" da nova fase da campanha:

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br