Anúncios


sábado, 1 de junho de 2013

STJ - STJ mantém condenação de jogador que xingou adversário - STJ

01/06/2013 - 06h00
CIDADANIA NO AR
STJ mantém condenação de jogador que xingou adversário
No radiojornal Cidadania no Ar desta semana você confere que a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça negou pedido para trancar ação penal contra o zagueiro Danilo Larangeiras, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Udinese (Itália). Ele foi condenado pela Justiça paulista por crime de injúria racial contra o zagueiro Manoel Messias Silva Carvalho, do Atlético Paranaense. Na partida entre Palmeiras e Atlético-PR realizada em abril de 2010, Danilo cuspiu em Manoel, que é negro, e o xingou de “macaco”. A defesa alegou que a agressão aconteceu no calor de uma disputa esportiva.

Para o relator, ministro Marco Aurélio Bellizze, uma vez que as instâncias ordinárias comprovaram a existência do delito, mudar esse entendimento exigiria reexame de prova, o que não é possível por meio de habeas corpus.

E mais, o Conexão STJ traz uma entrevista com o advogado e professor especialista em Direito Previdenciário, Hilário Bocchi Júnior. Ele fala sobre a concessão do benefício de pensão.

Confira aqui a íntegra do noticiário, veiculado aos sábados e domingos, às 10h40, pela Rádio Justiça (FM 104.7) e no www.radiojustica.jus.br. Também disponível no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 6h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ. 


Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 928 vezes


STJ - STJ mantém condenação de jogador que xingou adversário - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário