Anúncios


sábado, 29 de junho de 2013

STF - Programação da TV Justiça para este final de semana - STF

Notícias STF

Sexta-feira, 28 de junho de 2013

Programação da TV Justiça para este final de semana

Meio Ambiente por Inteiro fala sobre a quantidade da água doce na terra

A água é um recurso finito e a quantidade de água doce disponível no planeta é muito menor do que se imagina. Cerca de 75% da superfície da terra é coberta por água, mas a maior parte desse volume está em mares e oceanos, ou seja, é água salgada, imprópria para o consumo e para a preparação de alimentos. Desse total, apenas 3% correspondem à água doce.

Para falar sobre o assunto, o programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana recebe o gerente de Uso Sustentável da Água e do Solo da Agência Nacional das Águas, Devanir Garcia, e o professor do Núcleo de Estudos Ambientais da Universidade de Brasília, Gustavo Souto Maior.

Outro dado preocupante é que apenas 1/3 da água doce encontrada nos rios, lagos, lençóis freáticos superficiais e na atmosfera, é acessível. O restante está concentrado em geleiras, calotas polares e lençois freáticos muito profundos, de difícil acesso. Especialistas alertam para a diminuição das reservas de água doce no mundo, já que o desperdício desse bem, essencial à vida, é muito grande.

O Meio Ambiente por Inteiro, inédito, vai ao ar neste sábado, às 19h. Horários alternativos: domingo, 8h; segunda-feira, 18h; terça-feira, 10h; quarta-feira, 12h30; e quinta-feira, 11h30.

Academia debate estudo sobre coisa julgada e controle de constitucionalidade

O instituto da coisa julgada é um dos temas mais intrigantes na ciência processual. Pode ser entendido como um dos mais complexos e espinhosos da teoria geral do processo. É objeto de tantas controvérsias que sequer o nome é um ponto pacífico: coisa julgada ou caso julgado? O programa Academia desta semana promove esse debate a partir do estudo do professor Luiz Dellore sobre o tema.

A tese foi apresentada à Universidade de São Paulo para obtenção do título de doutor em Processo Civil.
O trabalho apresenta a visão e reflexão do autor a respeito de temas processuais e constitucionais envolvendo a coisa julgada.

Participam do programa como debatedores o advogado e professor aposentado da Universidade de Brasília Ronaldo Poletti e o professor de Direito Processual e procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Petrônio Calmon.

 Você também pode apresentar sua tese ou dissertação no programa Academia. Mande seu trabalho pelo e-mail academia@stf.jus.br

O Academia vai ao ar neste domingo, às 21h, e será reapresentado na segunda-feira, às 10h; na terça-feira, às 12h30; na quarta-feira, às 19h30; na quinta-feira, às 10h; e na sexta-feira, às 9h.

CNJ em Ação apresenta principais decisões do plenário

O CNJ em Ação desta semana traz um resumo da última sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça e destaca ainda a 1ª Jornada Juvenil do Século 21, que será realizada no próximo dia 12 de julho, no salão do Tribunal do Júri do Fórum de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Além disso, o programa apresenta os detalhes sobre o Seminário de Previdência Complementar e o Encontro para orientar magistrados sobre reinserção social. E, ainda, uma entrevista com o conselheiro José Roberto Neves Amorim. 

O CNJ no Ar será exibido neste sábado, às 14h, e reprisado na segunda-feira, às 19h; na terça-feira, às 13h30; na quarta-feira, às 7h; e na quinta-feira, 13h30.

Natiruts lança DVD acústico no Refrão desta semana

O grupo convidado do programa Refrão desta semana nasceu de maneira despretensiosa, no fim dos anos 1990. Influenciado pela MPB, o Natiruts ganhou fama no país todo ao cantar o reggae e levar aos quatro cantos a realidade brasiliense. O convidado desta edição é o vocalista da banda, Alexandre Carlo. Ele fala sobre o mais recente trabalho do Natiruts, o DVD acústico gravado no Rio de Janeiro.

No quadro Pauta Musical, o professor de Filosofia do Direito Rossini Corrêa analisa a canção “Deixa o menino jogar”, sucesso do Natiruts. Corrêa faz uma reflexão sobre a importância do Brasil lutar pela mobilização e mudança de realidade.

O Refrão é neste domingo, às 20h. E em horários alternativos: segunda-feira, às 13h30; terça-feira, às 11h30; quarta-feira, às 20h; quinta-feira, às 9h30; e sexta-feira, às 18h.

Fonte: TV Justiça


STF - Programação da TV Justiça para este final de semana - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário