Anúncios


quarta-feira, 26 de junho de 2013

STJ - Segunda Seção recebe juízes recém-empossados - STJ

26/06/2013 - 13h43
INSTITUCIONAL
Segunda Seção recebe juízes recém-empossados
A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu, em sua sessão de julgamento desta quarta-feira (26), a visita dos juízes recém-empossados que participam da quinta edição do Curso de Iniciação Funcional para Magistrados, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

Eles visitaram a Corte acompanhados da diretora-geral da escola, ministra Eliana Calmon, para uma série de atividades do curso, entre elas uma palestra do jornalista Heraldo Pereira sobre relações entre a magistratura e a mídia.

A Segunda Seção, especializada na análise de processos sobre direito privado, destacou o ministro Luis Felipe Salomão para saudar o grupo. Ele afirmou com muito entusiasmo que a Enfam é a “joia da coroa” da Emenda Constitucional 45, por possibilitar a formação de juízes bem preparados.

Salomão contou que a maioria dos magistrados que estão atualmente no STJ, ao ingressar na carreira, foi designada para a comarca e aprendeu no dia a dia. Para ele, a inovação da escola trouxe a perspectiva de uma magistratura mais preparada e bem formada e esse é o ideal perseguido pela Enfam.

“Acredito piamente que a melhoria do Judiciário passa por uma escola da magistratura forte, atuante, consistente, e o que os senhores estão fazendo hoje aqui é realizar um sonho que temos há muitos anos”, disse o ministro.

Foto:

O jornalista Heraldo Pereira fala aos novos juízes sobre as relações entre Judiciário e imprensa.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 263 vezes


STJ - Segunda Seção recebe juízes recém-empossados - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário