Anúncios


terça-feira, 23 de abril de 2013

TST - TST divulga lista de magistrados interessados em compor CNJ - TST

TST divulga lista de magistrados interessados em compor CNJ



 

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publica hoje (22/4) a relação de magistrados que manifestaram interesse em concorrer a indicação para compor o Conselho Nacional de Justiça. Ao todo, 16 juízes de Tribunal Regional do Trabalho e 33 juízes do trabalho formalizaram a intenção de concorrer às vagas - uma para magistrado de primeiro grau, outra de segundo - da nova composição do CNJ, que será empossada em agosto de 2013.

As listas com os nomes dos interessados serão submetidas ao Tribunal Pleno, que escolherá um nome de cada. O TST deve consultar a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), e os indicados passam ainda por sabatina e aprovação pelo Senado Federal.

O CNJ é composto de 15 conselheiros com mandato de dois anos, conforme o artigo 103-B da Constituição da República, dentre eles um ministro do TST, um juiz de Tribunal Regional do Trabalho e um juiz do trabalho, todos indicados pelo TST. Em março, o TST indicou, como sua representante, a ministra Maria Cristina Peduzzi, sabatinada e aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal no dia 3/4. Ela assumirá a vaga anteriormente ocupada pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que se afastou do CNJ ao assumir a Presidência do TST.

Confira aqui a lista completa dos inscritos.

(Carmem Feijó)

Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - TST divulga lista de magistrados interessados em compor CNJ - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário