Anúncios


quinta-feira, 25 de abril de 2013

STJ - Herman Benjamin participa do Colóquio Internacional sobre a Rio+20 - STJ

25/04/2013 - 11h51
MINISTROS
Herman Benjamin participa do Colóquio Internacional sobre a Rio+20
O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participa nesta sexta-feira (26) do Colóquio Internacional sobre a Rio+20 e Biodiversidade: Avaliando o Futuro que Queremos, no plenário da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, em Brasília.

O ministro vai participar como palestrante do painel Rio+20 e Biodiversidade: Implicações Jurídicas Nacionais e Internacionais, juntamente com o professor David Hunter, da American University, e o secretário-geral da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites), John Scanlon. O presidente do painel, que começa às 17h45, é o senador Luiz Henrique da Silveira.

O colóquio reunirá especialistas do Brasil e do exterior, tanto de instituições governamentais como da academia. A iniciativa tem dois objetivos: analisar, na perspectiva da biodiversidade, o documento da Conferência Rio+20 O Futuro que Queremos e discutir os passos a serem dados nos próximos anos, particularmente o papel de liderança do Brasil nesse debate global.

O evento também é uma homenagem ao embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, que, nos últimos 20 anos, liderou e participou de inúmeras negociações ambientais como representante do país.

A cerimônia de abertura está prevista para as 9h e contará com a presença dos senadores Ricardo Ferraço e Eduardo Amorim, do embaixador Jorge Chediek e dos desembargadores Henrique Nelson Calandra e Eladio Lecey.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 333 vezes


STJ - Herman Benjamin participa do Colóquio Internacional sobre a Rio+20 - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário