Anúncios


quarta-feira, 17 de abril de 2013

STF - Ministro-presidente recebe convite da Sorbonne para falar sobre funcionamento do STF - STF

Notícias STF

Terça-feira, 16 de abril de 2013

Ministro-presidente recebe convite da Sorbonne para falar sobre funcionamento do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, recebeu hoje (16) o jurista francês Dominique Rousseau, professor de Direito Constitucional da Universidade de Paris 1- Sorbonne. Ele veio transmitir o convite da universidade francesa para que o ministro fale a juristas europeus sobre o funcionamento da Suprema Corte brasileira.

“O presidente Joaquim Barbosa é bastante conhecido e admirado na Europa, e o modo de funcionamento da Corte, especialmente a transparência do modo de produção de suas decisões, interessa a muitos juristas franceses”, afirmou Rousseau, que integrou o Conselho Superior da Magistratura francesa e atualmente faz parte da Comissão para a Renovação e a Deontologia da Vida Pública, criada pelo presidente François Hollande.

“Discutimos a possibilidade de o ministro ir à França para estabelecer um diálogo entre juristas brasileiros e europeus sobre a melhor forma de prestar a justiça em benefício dos cidadãos, seja qual for a sua nacionalidade”, disse o professor. O encontro deve acontecer na primeira semana de dezembro, a depender da agenda do presidente do STF.

CF/EH


STF - Ministro-presidente recebe convite da Sorbonne para falar sobre funcionamento do STF - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário