Anúncios


terça-feira, 18 de março de 2014

STF - Roberto Menescal destaca participação dos autores na gestão de seus direitos - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 17 de março de 2014

Roberto Menescal destaca participação dos autores na gestão de seus direitos

O músico e compositor Roberto Menescal foi expositor na audiência pública do Supremo Tribunal Federal (STF) convocada para debater a legislação sobre direitos autorais, destacando a necessidade de participação dos artistas na gestão de sua obra. “Como autor e editor, acho que temos a obrigação de fiscalizar, e fazemos pouco por isso”, afirmou.

Ele relatou a experiência que teve com uma associação da área, que o procurou para ter uma relação mais próxima, recomendando que passasse o nome das músicas que executa nos shows. Com isso, diz, dobrou sua arrecadação com direitos autorais. O compositor também falou sobre um aspecto que não foi regulamentado pela Lei 12.853/2013, motivo da audiência pública, que não aborda a questão da participação dos herdeiros dos direitos autorais.

Em sua apresentação, concluiu alertando para os artistas se precaverem e cuidarem de seus direitos, criticando ao mesmo tempo a intervenção do Estado na área. “O Estado deve ditar regras, claro, sobre todos os bens materiais. Mas é minha canção, é preciso deixar ela em paz. Minha música sou eu que posso cuidar dela”, afirmou.

FT/EH


STF - Roberto Menescal destaca participação dos autores na gestão de seus direitos - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário