Anúncios


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

STJ - Terceira rodada do ciclo de palestras recebe especialista em teoria crítica do direito - STJ

10/02/2014 - 15h01
STJ 25 ANOS
Terceira rodada do ciclo de palestras recebe especialista em teoria crítica do direito
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove nesta quinta-feira (13) a terceira rodada do ciclo de palestras em comemoração aos seus 25 anos de criação e instalação. Desta vez, o palestrante é o professor Luiz Fernando Coelho, que falará sobre “A Crítica do Direito na Modernidade Contemporânea”. A palestra será às 16h, no auditório externo do STJ.

Doutor em filosofia do direito e ciências humanas e pós-doutor em educação, Luiz Fernando Coelho foi professor titular da Universidade Federal do Paraná durante 30 anos e atualmente leciona no Centro Sul-americano de Ensino Superior (Cesul), também no Paraná.

Com mais de 25 livros publicados nas diversas áreas do direito, foi ele quem iniciou as pesquisas que culminaram na teoria crítica do direito e lançou as bases para um movimento de renovação da jusfilosofia brasileira – objeto de cursos, seminários e conferências de que tem participado no Brasil e no exterior.

Rodadas

O ciclo de palestras em comemoração aos 25 anos do STJ foi aberto no dia 3 de outubro pelo presidente do Tribunal, ministro Felix Fischer, em solenidade realizada no plenário da Corte.

O primeiro palestrante foi o ex-senador e ex-deputado Bernardo Cabral, relator da Assembleia Constituinte, que discorreu sobre “O Poder Judiciário, o STJ e a Sociedade”.

A segunda rodada do ciclo foi realizada no dia 12 de dezembro, com a conferência “Maioridade Penal”, proferida pelo jurista Juarez Tavares, advogado, subprocurador-geral da República aposentado e professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Todas as palestras são abertas ao público. Servidores do STJ podem fazer a inscrição no Portal do Servidor e os demais interessados devem enviar a solicitação por e-mail para eventos@stj.jus.br, informando nome, telefone, instituição de ensino onde estuda ou órgão em que trabalha.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 601 vezes


STJ - Terceira rodada do ciclo de palestras recebe especialista em teoria crítica do direito - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário