Anúncios


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

STJ - Ministra Assusete Magalhães deixa a Sexta Turma - STJ

18/02/2014 - 17h06
INSTITUCIONAL
Ministra Assusete Magalhães deixa a Sexta Turma
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se despediu nesta terça-feira (18) da ministra Assusete Magalhães, que assume uma cadeira na Segunda Turma a partir de amanhã (19). A ministra vai assumir a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Eliana Calmon, ocorrida em dezembro último.

O ministro Sebastião Reis Junior, presidente do colegiado, falou em nome dos demais integrantes da Turma, destacando a firmeza, o cuidado e a precisão dos votos da ministra: “Sinceros agradecimentos à ministra Assusete Magalhães, que nos brindou não só com todo o cuidado e precisão dos seus votos, mas com sua firmeza, elegância e humanidade ímpar.”

Segundo o presidente da Sexta Turma, a ministra deu uma grande contribuição para o bom andamento dos trabalhos do colegiado, colocando suas reflexões e ideias sempre em busca da justiça. “Lamentamos sua saída”, afirmou, “mas respeitamos sua opção. A Segunda Turma vai ganhar uma grande magistrada. E nós continuaremos compartilhando de sua amizade e carinho.”

O ministro Rogerio Schietti Cruz lamentou a partida da ministra Assusete para a Segunda Turma, destacando o quanto aprendeu com seu conhecimento jurídico e sua cautela. “Suas pegadas ficarão entre nós”, concluiu.

A desembargadora convocada Marilza Maynard e a representante do Ministério Público Federal na sessão, a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, também se manifestaram, ressaltando o profundo senso de justiça presente na atuação de Assusete Magalhães.

Emocionada, a ministra afirmou que foi um privilégio trabalhar na Sexta Turma e agradeceu a atenção, cordialidade, acolhida e paciência de cada ministro do colegiado. “A Sexta Turma foi a minha primeira casa neste STJ e eu nunca a esquecerei. Foi uma experiência enriquecedora, feliz e gratificante. Agradeço por esse convívio fraternal e harmonioso, com respeito às ideias e à aplicação da justiça”, disse ela.

Foto

A ministra Assusete Magalhães deixa a Sexta Turma, da área penal, para julgar direito público na Segunda Turma do STJ.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 529 vezes


STJ - Ministra Assusete Magalhães deixa a Sexta Turma - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário