Anúncios


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TST - Eletrobrás e empregados retomam negociação nesta quinta - TST

Eletrobrás e empregados retomam negociação nesta quinta

Representantes das Centrais Elétricas Brasileiras S. A. (Eletrobrás), Furnas Centrais Elétricas S. A. e outras empresas do ramo de energia elétrica e federações de trabalhadores de diversas categorias profissionais voltam a discutir nesta quinta-feira (1º), às 15h, no Tribunal Superior do Trabalho, sugestão de acordo apresentada na segunda-feira (29) pelo presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, em audiência de conciliação em dissídio coletivo.

Na primeira audiência, representantes dos empregados e das empresas se comprometeram a levar a proposta aos seus associados e acionistas. O presidente do TST propôs aumento salarial de 1% sobre a inflação, retroativo a maio deste ano, outro reajuste no mesmo percentual em janeiro de 2014 e, em setembro de 2014, 0,5%, cumulativos, garantida a correção da inflação medida pelo IPCA. 

Há consenso quanto aos dias parados na greve de 2012, com a colocação das horas trabalhadas, as que excederam a 50%, em banco de horas. Quanto aos dias parados nesta greve, parte será abonada e parte compensada, apesar de os representantes sindicais terem reivindicado o abono total dos dias parados.

Processo: DC-5761-36.2013.00.0000

A audiência será transmitida ao vivo pelo canal do TST no Youtube.

 


TST - Eletrobrás e empregados retomam negociação nesta quinta - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário