Anúncios


terça-feira, 27 de agosto de 2013

TST - Representantes da Justiça Trabalho tomam posse no CNJ - TST

Representantes da Justiça Trabalho tomam posse no CNJ


(Ter, 27 Ago 2013 18:04:00)

O desembargador Flávio Portinho Sirângelo, do  Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), e o juiz do Trabalho  do TRT da 10ª Região (DF-TO), Rubens Curado Silveira,  tomaram posse nesta terça-feira (27), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas vagas destinadas à Justiça do Trabalho.

Na cerimônia, o presidente do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, deu posse a oito conselheiros, para mandato de dois anos. Esteve presente no evento o vice-presidente da República, Michel Temer, representando a presidente Dilma Rousseff, além de ministros do Supremo Tribunal Federal, de Tribunais Superiores e representantes do Poder Legislativo, da Procuradoria-Geral da República e de outras instituições públicas.

Flávio Sirângelo integra o TRT da 4ª Região (RS) há mais de 25 anos. Ingressou no Regional em 1987, em vaga reservada ao Ministério Público do Trabalho, pelo quinto constitucional. Exerceu a presidência e vice-presidência do Tribunal.

Rubens Curado é juiz do Trabalho há 18 anos.  Atualmente é titular da Vara do Trabalho do Gama (DF). Foi juiz auxiliar da Presidência e secretário-geral do Conselho Nacional Justiça entre 2007 e 2010. De março de 2011 a março de 2013, foi juiz auxiliar e secretário geral da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Conselheiros

Assumiram também como novos membros do CNJ, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Ana Maria Duarte Amarante Brito; o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Saulo José Casali Bahia; a juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) Deborah Ciocci; o advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e o consultor legislativo do Senado Fabiano Augusto Martins Silveira. O promotor de Justiça Gilberto Martins foi reconduzido e tomou posse na mesma solenidade.

(Augusto Fontenele/AR)