Anúncios


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TST - Audiência entre aeroportuários e Infraero será transmitida ao vivo - TST

Audiência entre aeroportuários e Infraero será transmitida ao vivo nesta sexta


(Sex, 16 Ago 2013 11:21:00)

 

A continuação da audiência de conciliação e instrução do dissídio coletivo entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina), marcada para esta sexta-feira (16), às 15h, no Tribunal Superior do Trabalho, será transmitida ao vivo pelo canal do TST no Youtube.

A audiência foi designada pelo vice-presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, instrutor do dissídio coletivo, diante da não aceitação, pelos aeroportuários, da proposta de acordo esboçada na audiência anterior, em 8 de agosto. Na quarta-feira (14), o Sina informou ao ministro que as várias assembleias realizadas no país, "optaram, por 52% do contingente dos trabalhadores presentes, recusar a proposta" feita pela Infraero na última audiência e manter a greve, iniciada em 31 de julho.

Na última reunião, a Infraero havia proposto reajuste salarial pelo IPCA até maio (data-base da categoria), e aumento real em dois momentos: 1% a partir de setembro deste ano e 1,5% em setembro de 2014. Diante da inviabilidade do acordo, o ministro informa, no despacho convocatório, que a audiência se destina "ao recebimento da defesa a ser apresentada pelo SINA". Deverá ainda ser sorteado o relator do dissídio, e o processo será encaminhado para julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST.

(Carmem Feijó)

Processo: DC-5842-82 .2013.5.00.0000

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br