Anúncios


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

STJ - Tribunal lança sexta-feira o Espaço do Advogado - STJ

05/08/2013 - 10h06
INSTITUCIONAL
Tribunal lança sexta-feira o Espaço do Advogado
A Sala de Serviços Judiciais, ambiente on-line que oferece acesso rápido a serviços e informações do Superior Tribunal de Justiça (STJ), passou por reestruturação e ganhou nome novo: a partir da próxima sexta-feira (9), passa a se chamar Espaço do Advogado.

Quem é parte, ou atua como representante em processos, vai encontrar de maneira fácil e simplificada os principais serviços on-line oferecidos pelo Tribunal. A quantidade de links, por exemplo, passou de nove para 22.

A ideia é concentrar todas as ferramentas e informações de que o advogado precisa em um único lugar, para que ele não perca tempo procurando pelo site. O ato de lançamento oficial do Espaço do Advogado será realizado sexta-feira, às 10h, na sala de conferências do STJ.

A Secretaria de Órgãos Julgadores, a Secretaria Judiciária e a Secretaria de Jurisprudência do STJ, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e a Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica, trabalharam juntas para criar um espaço virtual que refletisse melhor a realidade da Corte e as principais demandas dos jurisdicionados.

Principais mudanças

Guia de orientação ao cidadão – cartilha com informações que vão desde os trajes permitidos no STJ às custas processuais. O guia foi criado para ser um verdadeiro manual do jurisdicionado.

Perguntas frequentes – agora estão organizadas por temas.

Calendário das sessões – estrategicamente posicionado na página inicial, mostra os horários das sessões e as pautas do dia.

Quadro de avisos – canal direto com os advogados, traz novidades e informações sempre atualizadas.

Gerenciador de favoritos – o advogado poderá criar links de acesso rápido para as páginas que mais frequenta no site.

Pesquisa – foram criados botões para dar mais visibilidade à pesquisa detalhada de jurisprudência e processos. O usuário pode fazer uma busca mais direcionada, com a possibilidade de especificar dados da pesquisa, o que não pode ser feito na busca rápida.

Informativo – agora, as edições do Informativo de Jurisprudência estão organizadas por ano e agrupadas em um mesmo arquivo.

O link de acesso ao Espaço do Advogado está localizado na página inicial do Portal do STJ.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 177 vezes


STJ - Tribunal lança sexta-feira o Espaço do Advogado - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário