Anúncios


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

STF - Rádio Justiça debate Estatuto da Juventude - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 07 de agosto de 2013

Rádio Justiça debate Estatuto da Juventude

CNJ no Ar destaca a Sétima Jornada da Lei Maria da Penha
O Conselho Nacional de Justiça promoveu nesta quarta-feira a Sétima Jornada da Lei Maria da Penha, com o objetivo de debater métodos mais eficazes para a aplicação da norma. O aniversário da Lei n° 11.340/2006 foi comemorado justamente no dia do evento. A legislação foi instituída para fomentar o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Mais detalhes do que foi discutido no CNJ no Ar, nesta quinta-feira (08), a partir das 10 horas.

Justiça Na Manhã Entrevista fala sobre o Estatuto da Juventude
Sancionado, nesta semana, pela presidente Dilma Rousseff, o Estatuto da Juventude trata dos direitos da população jovem, com idade entre 15 a 29 anos. As normas preveem acesso a direitos básicos como justiça, educação, saúde, lazer, transporte público, esporte, liberdade de expressão e trabalho. Institui ainda o Sistema Nacional de Juventude, Sinajuve, e também prevê o direito de estudantes a pagar metade da passagem nos ônibus interestaduais e direito a meia entrada em atividades culturais para jovens de baixa renda. Entenda mais sobre o Estatuto e conheça outras políticas voltadas para os jovens no Justiça na Manhã Entrevista, nesta quinta-feira (08), a partir das 11 horas.

Defenda Seus Direitos aborda cadastro positivo
Já está em vigor o Cadastro Positivo de consumidores. Como funciona o banco de dados com informações dos clientes de instituições bancárias. Como o cliente pode se beneficiar com esse tipo de cadastro e quais os limites do acesso às informações nele arquivadas. Saiba mais no Defenda Seus Direitos, nesta quinta-feira (08), a partir das 13 horas.

Lei Maria da Penha é o tema da radionovela “A Amante Imaginária”
Miguel, amigo de Joana e de Carlos, disse que todo casamento acaba em tédio e desafiou os dois a provarem que ele está errado. Inconformada, Joana teve a ideia de inventar uma amante para o marido, para mostrar que a vida do casal é muito mais agitada do que os outros pensam. Radionovela, em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça


STF - Rádio Justiça debate Estatuto da Juventude - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário