Anúncios


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

STF - Ministro Roberto Barroso participa de primeira sessão de Turma no STF - STF

Notícias STF

Terça-feira, 06 de agosto de 2013

Ministro Roberto Barroso participa de primeira sessão de Turma no STF

Durante a sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta terça-feira (6) deu início aos trabalhos do segundo semestre de 2013, o ministro Luís Roberto Barroso recebeu as boas-vindas, tendo em vista sua primeira participação no colegiado. O presidente da Turma, ministro Luiz Fux, falou sobre a satisfação de todos pela chegada do novo integrante, que completa o quórum de cinco ministros.

“Imensa honra e satisfação de poder contar com a cultura de vossa excelência no aprimoramento dos nossos julgados”, ressaltou o ministro Fux. “Não posso abdicar do meu direito de dizer, da minha emoção de estar participando desta Turma com a presença de vossa excelência, tendo em vista a anciania da nossa amizade e da nossa afetividade desde os bancos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro”, completou.

O decano da Turma, ministro Marco Aurélio, também saudou o novo integrante. “Durante longo período atuamos apenas com quatro e aguardamos ansiosamente o quinto integrante da Turma. A nossa satisfação foi muito grande quando soubemos que a integraria o jurista Luís Roberto Barroso”, afirmou. “O colegiado é uma soma de predicados. Nós nos completamos mutuamente”, salientou o ministro Marco Aurélio, acrescentando ter certeza de que a colaboração de Barroso “será uma das mais efetivas”.

Em nome do Ministério Público Federal, o procurador Paulo de Tarso Braz Lucas reforçou os votos de boas-vindas, desejando que a nova trajetória do ministro Roberto Barroso “seja plena de êxito como foi na carreira da advocacia”.

Agradecimento

Ao agradecer a acolhida, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que espera poder contribuir de maneira adequada para os bons trabalhos da Turma. “Para mim, é um prazer e uma honra conviver com vossas excelências, que são pessoas que eu não apenas admiro, mas quero bem há muito tempo”, ressaltou novo componente da Primeira Turma.

O ministro tomou posse no dia 26 de junho deste ano, em substituição ao ministro Ayres Britto, que se aposentou em novembro de 2012.

EC/EH


STF - Ministro Roberto Barroso participa de primeira sessão de Turma no STF - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário