Anúncios


quinta-feira, 2 de maio de 2013

TST - TST dá início à Sessão Solene de Comemoração dos 70 anos da CLT - TST

TST dá início à Sessão Solene de Comemoração dos 70 anos da CLT

TST dá início à Sessão Solene de Comemoração dos 70 anos da CLT

02/05/2013 - O Tribunal Superior do Trabalho está iniciando agora a Sessão Solene de Comemoração dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Süssekind, localizada  no térreo do bloco B do edifício sede do Tribunal. A sessão será aberta e presidida pelo presidente do Tribunal, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e pode ser acompanhada ao vivo pela TV TST no YouTube.

Autoridades

Estão presentes ao evento o senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a ministra Nancy Andrigh, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, o vice-líder do PCdoB e integrante da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, deputado Assis de Melo, o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto dos Santos Pinto, o coordenador-geral das Relações de Trabalho da Procuradoria-Geral da União, Evandro Luis Rodrigues, o procurador-geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, e o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Pacheco Prates Lamanchia.

Após a abertura da sessão, pelo presidente do TST, haverá a execução do hino nacional pelo Quarteto de Cordas da Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Depois, será exibido um vídeo em homenagem aos 70 anos da CLT, e, na sequência, ocorrerá o lançamento e carimbo do selo personalizado comemorativo em alusão aos 70 anos da CLT pelo diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Brasília, Antônio Tomas.

Em seguida, o Quarteto de Cordas da Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro apresentará a música "Cio da Terra", e em seguida terá lugar a assinatura do ato que institui e regulamenta a concessão da medalha comemorativa alusiva aos 70 anos da CLT, com a entrega da medalha.

Por fim, a professora e doutora Gabriela Neves Delgado proferirá palestra com o tema "A CLT aos 70 anos: rumo a um Direito do Trabalho Constitucionalizado". O  encerramento da Sessão Solene será com o Vinho de Honra comemorativo dos 70 anos da CLT.

(Lourdes Cortes/MC)

 


TST - TST dá início à Sessão Solene de Comemoração dos 70 anos da CLT - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário