Anúncios


quinta-feira, 2 de maio de 2013

TST - Autoridades fazem lançamento do selo comemorativo dos 70 anos da CLT - TST

Autoridades fazem lançamento do selo comemorativo dos 70 anos da CLT

02/05/2013 - Na solenidade comemorativa dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ocorrida nesta quinta-feira (2) no plenário do TST, o presidente da Corte, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros, o titular da Secretaria Geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, e o deputado federal Paes Landim, lançaram o selo que celebra o septuagésimo aniversário da Lei, com o carimbo alusivo à data.

Em seguida, o diretor regional dos Correios em Brasília, Antônio Tomas, presenteou as autoridades com um álbum contendo o selo, além de uma réplica do carimbo comemorativo.

Antônio Tomas agradeceu ao TST pelo o convite feito aos Correios para participar das comemorações dos 70 anos da CLT. Em breves palavras, lembrou que a empresa é um dos maiores empregadores do país pelo regime celetista.

O selo será usado por toda a Justiça do Trabalho durante o ano de 2013, em que será comemorado o aniversário da CLT com atos públicos, solenidades, publicações, seminários e exposições.

Vídeo e homenagens

Na abertura dos trabalhos, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula anunciou a exibição de um vídeo institucional em homenagem aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho. Na apresentação, foi contada a história e a evolução das relações de trabalho no Brasil, a partir do início do século XX, passando pela criação do Ministério do Trabalho, da CLT e pela promulgação da Constituição Federal em 1988.

As autoridades que participaram do lançamento do selo e o membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, deputado Assis de Melo, foram homenageados pelo presidente Carlos Alberto Reis de Paula com a medalha comemorativa alusiva aos 70 anos da Lei, juntamente com um exemplar da CLT histórica, editada especialmente para o aniversário da Consolidação.

(Demétrius Crispim/MC)


TST - Autoridades fazem lançamento do selo comemorativo dos 70 anos da CLT - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário