Anúncios


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

STJ - Responsabilidade Institucional é tema de novo concurso de monografias da CIEJ - STJ

25/02/2013 - 14h56
CONCURSO
Responsabilidade Institucional é tema de novo concurso de monografias da CIEJ
Com o tema “Responsabilidade Institucional”, foi lançada a sétima edição do concurso internacional de monografias promovido pela Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (CIEJ). As inscrições já estão abertas. Podem participar do certame magistrados, membros do Ministério Público e advogados dos 23 países que integram a Cúpula Judicial Ibero-americana.

O tema da nova edição foi aprovado na reunião da CIEJ realizada na cidade de São José, na Costa Rica, em outubro de 2012. O regulamento e o cronograma do concurso podem ser consultados aqui.

Os trabalhos devem estar diretamente vinculados aos princípios dispostos nos artigos 41 a 47 do Código Ibero-americano de Ética Judicial, também disponível no site da CIEJ. Devem apresentar uma visão crítica que aborde diversos pontos de vista de tratadistas, experiências, estatísticas e análises acerca de um tema particular, propondo soluções para os problemas expostos.

Identificados por pseudônimo, os trabalhos devem ser encaminhados por meio físico e digital até 31 de maio de 2013, às 17h, ao gabinete da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), localizado no 8º andar do edifício Ministros I, na sede do Tribunal (SAF Sul, quadra 6, lote 1, trecho III, Brasília/DF, CEP 70095-900).

Dos trabalhos enviados por todos os países da cúpula, receberão premiação os três primeiros colocados.

Integram a Cúpula Judicial Ibero-americana os seguintes países: Brasil, Bolívia, Paraguai, Costa Rica, Chile, El Salvador, Espanha, México, Portugal, Andorra, Porto Rico, Uruguai, Argentina, Guatemala, Nicarágua, Peru, Panamá, Colômbia, Venezuela, Cuba, República Dominicana, Equador e Honduras.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 6 vezes


STJ - Responsabilidade Institucional é tema de novo concurso de monografias da CIEJ - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário