Anúncios


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

STF - Presidente do STF recebe embaixador da França - STF

Notícias STF

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Presidente do STF recebe embaixador da França

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, recebeu hoje (26) visita de cortesia do embaixador da França no Brasil, Bruno Delaye. Segundo ele, o ministro Joaquim Barbosa “é uma pessoa muito conhecida na França” e “representa um Brasil que queremos, que fortalece o Estado de Direito”.

Delaye assinalou a importância do Poder Judiciário para a democracia, “especialmente quando se pode às vezes perder a confiança na representação política”, e afirmou que, no Brasil, o Judiciário desempenha um papel de destaque como regulador da vida pública. “O presidente Barbosa personifica muito bem esta responsabilidade do Poder Judiciário, com grande apoio dos cidadãos brasileiros”, observou.

Na visita, o embaixador e o ministro falaram também das relações França-Brasil em matéria judicial, especialmente no que diz respeito aos problemas existentes na fronteira com a Guiana Francesa. Delaye disse que a grande circulação de pessoas entre os dois países e as questões policiais existentes no local são uma preocupação dos dois países. “Isso pressupõe um esforço de ambos os Poderes Judiciários para lutar contra o crime organizado”, concluiu.

CF/AD
 


STF - Presidente do STF recebe embaixador da França - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário