Anúncios


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

STF - Ministro Carlos Velloso é homenageado com lançamento do livro "Estudos: Direito Público" - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ministro Carlos Velloso é homenageado com lançamento do livro "Estudos: Direito Público"

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Mário Velloso participou nesta quarta-feira, na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no STF, do lançamento do livro “Estudos: Direitos Públicos – Homenagem ao ministro Carlos Mário da Silva Velloso”. A obra traz artigos de diversos autores e é coordenada por Ives Gandra da Silva Martins, Patrícia Rosset e Antonio Carlos Rodrigues do Amaral. O prefácio é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O ministro Ricardo Lewandowski, que foi indicado para o STF na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Velloso, considera a homenagem oportuna e destacou que o livro tem artigos de juristas importantes e trata de temas bastante atuais. “O ministro Velloso, além de ser um grande juiz, é um grande jurista. Sou sucessor de sua cadeira no STF e, em minha atuação no Tribunal, devo muito ao gabinete muito bem organizado que herdei”, afirmou.

O ministro Gilmar Mendes, também presente ao lançamento, lembrou que o ministro Velloso, em seus 15 anos de Suprema Corte, deu uma significativa contribuição ao Tribunal. “É uma justa homenagem. Ele é um grande constitucionalista e uma figura humana excelente”, disse o ministro.

Depois de 15 anos na Suprema Corte, entre os 39 dedicados à magistratura, o ministro Carlos Velloso aposentou-se do STF, compulsoriamente, em janeiro de 2006. Foi, também, ministro do extinto Tribunal Federal de Recursos e do Superior Tribunal de Justiça. Exerceu a Presidência do STF de maio de 1999 a maio de 2001 e do Tribunal Superior Eleitoral de dezembro de 1994 a maio de 1996.

PR/EH


STF - Ministro Carlos Velloso é homenageado com lançamento do livro "Estudos: Direito Público" - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário