Anúncios


domingo, 19 de maio de 2013

TST - TST realiza exposição comemorativa dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho - TST

TST realiza exposição comemorativa dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho



 

O Tribunal Superior do Trabalho abre nesta segunda-feira (20), às 16h, a Mostra Comemorativa dos 70 Anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), promulgada em maio de 1943. A abertura será feita pelo presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e pelo ministro Vieira de Mello Filho, presidente da Comissão de Documentação do TST e do Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho.

A mostra estará aberta ao público no mezanino do Bloco B do edifício sede do TST até o dia 24, sexta-feira. Uma equipe formada por servidores com formação em História, Arquivologia, Letras e Direito e estagiários de Museologia, História, Ciências Sociais e Jornalismo acompanhará os interessados em visitas guiadas, prestando informações sobre o conteúdo histórico da exposição.

Na abertura, será exibido o documentário "CLT 70 Anos", produzido pela Secretaria de Comunicação do TST. Ao longo da semana, paralelamente à exposição, haverá exibição de vídeos às 11h, 14h e 16h, sobre "Getúlio Vargas e a Origem da CLT", "A CLT e sua Evolução" e "Direitos da Mulher".

A exposição será composta por painéis, medalha e selo comemorativo, fotografias, jornais históricos e parte do acervo de documentos da Justiça do Trabalho que retrata e contextualiza os direitos trabalhistas antes e depois da CLT e mostra a evolução social dos direitos dos trabalhadores no Brasil. Um dos destaques é a linha do tempo, com os principais marcos dos 70 anos de existência da CLT.

(Cristina Gimenes/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - TST realiza exposição comemorativa dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário