Anúncios


quarta-feira, 22 de maio de 2013

TST - TST indica representantes de primeiro e segundo graus para o CNJ - TST

TST indica representantes de primeiro e segundo graus para o CNJ



 

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu nesta quarta-feira (22) o desembargador Flavio Portinho Sirangelo, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e o juiz do trabalho Rubens Curado Silveira, da Justiça do Trabalho da 10ª Região (DF-TO) como representantes da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os indicados deverão passar por sabatina e ter seus nomes aprovados pelo Plenário do Senado Federal antes da nomeação.

O desembargador Flavio Sirangelo chegou ao TRT-RS em vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho. Natural de Porto Alegre, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Administração Judiciária pela American University, de Washington (EUA), e mestre em Direito pelo Washington College of Law, também da capital norte-americana. Atuou como juiz convocado no TST em diversas ocasiões.

O juiz Rubens Curado é titular da Vara do Trabalho de Guaraí (TO). Foi secretário-geral do CNJ no biênio 2009/2011 e secretário-geral da Presidência do TST no biênio 2011/2013.

Enamat e CSJT

Ainda na sessão de hoje, o Pleno elegeu o ministro Vieira de Mello Filho para integrar o Conselho Consultivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Para integrar o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), foram eleitos a ministra Maria de Assis Calsing, como titular, e Fernando Eizo Ono e Guilherme Caputo Bastos como suplentes.

(Carmem Feijó)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
 
Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - TST indica representantes de primeiro e segundo graus para o CNJ - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário