Anúncios


terça-feira, 21 de maio de 2013

TST - Enamat realiza 5º curso de Administração de TRT - TST

Enamat realiza 5º curso de Administração de TRT



 

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realiza, de hoje (21) a sexta-feira (24), o 5º Curso de Formação Continuada em Administração Judiciária de Tribunais Regionais do Trabalho, destinado a presidentes, vice-presidentes e corregedores regionais que tenham iniciado o exercício no cargo nos seis meses anteriores ao curso e dele não participaram em outra edição.

"A eficiência da Justiça não se alcança sem preparo técnico e sem a consolidação definitiva de uma cultura de gestão estratégica", afirmou  o diretor da Enamat, ministro João Oreste Dalazen, durante a abertura do curso. Ao afirmar a importância do curso, ele destacou que os melhores parâmetros da moderna administração pública apontam para a urgência de planejar, traçar objetivos claros, estabelecer indicadores consistentes e fixar metas.

O diretor salientou que o curso de Administração de TRTs atende a uma demanda do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) e foi projetado pela Enamat de forma a oferecer anualmente uma oportunidade de formação exclusiva para os magistrados que exercem ou exercerão cargos de gestão nos Regionais.

A administração de tribunais, até há pouco tempo, segundo o ministro Dalazen, era exercida muito mais com a tenacidade individual e intuição do que propriamente com o domínio das áreas do conhecimento, como Administração, Economia e Educação. "Reunir todos esses saberes profissionais e apresentá-los de forma didática e proveitosa para os magistrados é uma missão que apenas a Enamat e as Escolas Judiciais podem realizar", frisou.

Competências específicas

O objetivo do curso é contribuir para a aprendizagem dos magistrados em tópicos especiais indispensáveis ao desenvolvimento de competências necessárias à administração de TRTs, permitindo a aquisição e o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas ao exercício dos cargos de direção. Durante o curso, os magistrados recebem orientações sobre planejamento estratégico na Justiça do Trabalho, gestão de pessoas, orçamentária e de contratos, comunicação social e gestão judiciária. Participam dessa edição 35 desembargadores, representantes de 17 regiões.

(Cláudia Valente-Enamat/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - Enamat realiza 5º curso de Administração de TRT - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário