Anúncios


terça-feira, 7 de maio de 2013

STJ - Congresso Nacional comemora 190 anos de existência - STJ

07/05/2013 - 13h55
INSTITUCIONAL
Congresso Nacional comemora 190 anos de existência
Uma sessão solene do Congresso Nacional comemorou na manhã desta terça-feira (7) os 190 anos de criação do parlamento brasileiro. A ministra Eliana Calmon representou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) na cerimônia. Para ela, o evento marca a celebração da existência do poder mais forte da República.

Na cerimônia, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, destacou que a separação dos poderes é um conceito que precisa estar presente na mente de todos os homens públicos, e garantiu que o Senado Federal irá sempre zelar para evitar a tentação de se imiscuir em assuntos de competência alheia.

“Sem o Congresso, haveria muito mais injustiça social”, afirmou Calheiros. “Este Congresso nunca faltou, nem nunca faltará, à sociedade brasileira”, completou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, ressaltou destaques da história do Legislativo nacional, com a criação de marcos legais desde o Império e momentos de avanço e retrocesso na relação com o Executivo. “Nunca vivemos um período mais longo de democracia”, concluiu.

Foto:

Na mesa da sessão solene: o deputado Henrique Alves, presidente da Câmara; o senador Renan Calheiros, presidente do Senado e do Congresso Nacional, e a ministra Eliana Calmon, representando o Superior Tribunal de Justiça.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 184 vezes


STJ - Congresso Nacional comemora 190 anos de existência - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário