Anúncios


terça-feira, 24 de junho de 2014

TST - TST manifesta pesar por falecimento de Amauri Mascaro Nascimento - TST

TST manifesta pesar por falecimento de Amauri Mascaro Nascimento

O Tribunal Superior do Trabalho lamenta a morte do jurista Amauri Mascaro Nascimento ocorrido na manhã desta terça-feira (24). Na sessão de hoje da Subseção 2 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2), o Tribunal aprovou à unanimidade, voto de pesar pelo falecimento, proposto pela ministra Maria Cristina Peduzzi.

A ministra e conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ressaltou o importante legado e a contribuição do jurista para o engrandecimento do Direito do Trabalho. Autor de inúmeras obras jurídicas nesse ramo do Direito, Mascaro Nascimento foi promotor de justiça, juiz do Trabalho e era professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Também foi agraciado, em 1980, com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo TST.

O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, afirmou que o jurista foi um notável professor e excelente magistrado, com quem atuou na Justiça Trabalhista de São Paulo. "É um dia de pesar para toda a comunidade jurídica", afirmou. Tanto o Ministério Público quando a advocacia se associaram à manifestação de pesar.

(Fernanda Loureiro/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br

TST - TST manifesta pesar por falecimento de Amauri Mascaro Nascimento - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário