Anúncios


quarta-feira, 14 de maio de 2014

TST - TST doa cem computadores a dez municípios do Paraná - TST

TST doa cem computadores a dez municípios do Paraná


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, assinou, na manhã desta quarta-feira (14), a doação de cem computadores a dez municípios do Estado do Paraná. O presidente recebeu o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR) e os prefeitos Francisco Aparecido (Douradina), Roberto Silva (Iporã), Sidinei Delai (Ivaté) e Moacir Silva (Umuarama). Cada município receberá dez computadores.

Na solenidade, o ministro Levenhagen destacou a dificuldade dos municípios diante da falta de recursos e a importância da discussão que ocorre em Brasília na 17ª Marcha em Defesa dos Municípios, que reúne quatro mil prefeitos. "Espero que os computadores doados possam mitigar um pouco a dificuldade dos municípios do Paraná, mas sabemos da importância de que se reveja a distribuição do bolo fiscal", ressaltou.

Receberão os cem computadores doados pelo TST, dez para cada município, as seguintes prefeituras: Douradina, Iporã, Ivaté, Umuarama, Indianópolis, Alto Piquiri, Xambrê, Japurá, Maria Helena e Altônia. "Hoje o computador é um instrumento indispensável. Com ele nos globalizamos, entramos nessa grande rede de conhecimentos para melhorar os serviços prestados à população", disse o deputado Osmar Serraglio, autor do pedido de doação.

Roberto Silva, prefeito de Iporã, disse que os equipamentos serão usados nas áreas social, de esportes e nas unidades da saúde. "Manter a infraestrutura gera muitos gastos, e receber esses computadores já nos ajuda a economizar recursos", afirmou.

Segundo o prefeito de Umuarama, Moacir Silva, os municípios vivem hoje o "drama" da falta de recursos. "Esses computadores farão a diferença nos distritos, principalmente nas escolas. Agradecemos o nobre gesto do TST ao atender ao pedido do deputado Serraglio".

Os computadores ficaram disponíveis para doação em virtude da substituição de equipamentos, que resulta em economia de recursos orçamentários, pois evita gastos maiores com a manutenção da rede de informática local.

(Elaine Rocha/CF. Foto: Fellipe Sampaio)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br