Anúncios


sexta-feira, 30 de maio de 2014

TST - Sistema informatizado do TST Saúde será adaptado e implantado na CLDF - TST

Sistema informatizado do TST Saúde será adaptado e implantado na CLDF


(Sex, 30 Mai 2014 19:05:00)

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) assinou nesta sexta-feira (30) termo de cooperação com a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para cessão do software do TST Saúde para o órgão distrital. O sistema de informática será usado para atualizar o Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Fascal). "É muito difícil encontrar equipamentos de qualidade para gerir serviços públicos, e o sistema do TST Saúde vai nos ajudar a economizar recursos públicos, uma vez que poderemos aproveitar a experiência de sucesso desenvolvida no Tribunal a custo zero", destacou o presidente da CLDF, Wasny de Roure (PT).

"As instituições públicas deveriam buscar mais parcerias técnicas de cooperação, com troca de conhecimento, independentemente da esfera de poder", afirmou o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen. "Isso ajuda a economizar tempo e dinheiro. Para nós, é uma honra colaborar com a CLDF". Ele comentou que, entre as vantagens do TST Saúde, estão a atualização automática dos procedimentos dos fornecedores, o faturamento eletrônico e o acompanhamento informatizado das despesas dos coparticipantes e dos requerimentos de pedidos médicos.

Criado em 2007, o sistema TST Saúde processa por mês 80 mil procedimentos de quase seis mil servidores do Tribunal e seus dependentes utilizando apenas 23 servidores e dez prestadores de serviço. "Para a Câmara Legislativa, adquirir a custo zero um produto já testado e que funciona perfeitamente é uma maravilha", afirmou a deputada distrital Celina Leão (PDT), presente à assinatura do convênio. "Esse tipo de parceria tem que ser ampliado para outros órgãos e poderes públicos".

A expectativa é de que a Fascal já esteja funcionando com o novo sistema nos próximos meses.

(Paula Andrade/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br