Anúncios


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TST - TST doou mais de sete mil itens em 2013 - TST

TST doou mais de sete mil itens em 2013


(Seg, 03 Fev 2014 15:48:00)

 

Móveis, computadores, aparelhos eletrônicos e outros objetos fazem parte dos mais de sete mil itens doados pelo Tribunal Superior do Trabalho para escolas, hospitais, prefeituras e instituições públicas carentes em 2013. Esse número é mais do que o dobro do que foi doado em 2012, cerca de 3.600 itens. No ano passado, o foco das doações foram as instituições de ensino, que receberam mais de dois mil itens, principalmente peças e partes de computadores. 

A instituição que recebeu maior número de doações foi a Escola Técnica de Brasília. As 1800 peças de computadores doadas pelo TST foram suficientes para montar quatro laboratórios de informática, que atenderão milhares de alunos que frequentam o local. "Estamos muito felizes. Com os novos equipamentos, que são muito melhores do que o que tínhamos, certamente receberemos menos reclamações dos alunos por mau funcionamento das máquinas. Tudo ficará mais fácil, tanto trabalhar quanto estudar", contou Marina Ribeiro, estagiária e aluna do curso de Eletrotécnica. A Escola Técnica de Brasília oferece cursos técnicos gratuitos, de longa duração (quatro semestres mais o estágio supervisionado) nas áreas de Informática, Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações.

As doações não se limitam à região do Distrito Federal. A prefeitura de Guimarânia (MG) também foi uma das beneficiadas pelo TST. Foram 96 peças de computadores, que estão sendo usados, principalmente, nas escolas públicas do município e no Centro de Referência em Assistência Social (CRA). "Essa doação foi muito importante para nós, pois nosso equipamento estava totalmente obsoleto e não temos condições de comprar neste momento", contou Sandra Botelho, assistente de gabinete da prefeitura.

No Hospital Regional da Ceilândia (HRC), os arquivos flutuantes doados pelo TST foram suficientes para acomodar todos os prontuários físicos tanto do próprio hospital quanto dos 11 centros de saúde. "Foi um presente, uma surpresa excelente. Estávamos precisando muito", contou Valquíria Ferreira, assessora técnica da direção do hospital. Além dos arquivos, o HRC também recebeu computadores e grande parte do material do serviço médico do TST. Ao todo foram mais de 200 itens.

 Em 2011 o TST doou 3.872 itens para outras instituições. Em 2012 esse número chegou a 3.645. Em 2013, foram doadas 7.313 peças. "Tivemos troca de computadores e de mobiliário, por causa das exigências ergonômicas. Por isso esse número foi maior no ano passado", explicou Silvio Rodrigues Campos, coordenador da CMLOG.

(Paula Andrade/LR)