Anúncios


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

STJ - Tribunal da Cidadania está entre selecionados para prêmio de sustentabilidade - STJ

14/02/2014 - 08h42
INSTITUCIONAL
Tribunal da Cidadania está entre selecionados para prêmio de sustentabilidade
A campanha “Consumo Consciente – Gestão Mais Racional”, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi pré-selecionada para o 5º Prêmio A3P – Melhores Práticas de Sustentabilidade, na categoria inovação na gestão pública. Veja a reportagem da TV do STJ.

A categoria teve 88 projetos inscritos, por 71 instituições, dos quais 30 foram pré-selecionados e seguem concorrendo ao prêmio. A próxima etapa será a vistoria técnica realizada por equipe do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Melhores práticas

O 5º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do MMA que pretende estimular ações sustentáveis na rotina das instituições públicas.

A premiação é dividida em quatro categorias: gestão de resíduos, uso/manejo sustentável dos recursos naturais, inovação na gestão pública e destaque da rede A3P. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com certificados e troféus. A premiação acontecerá em junho.

Consumo consciente

A campanha classificada faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental do STJ e tem o objetivo de sensibilizar servidores e prestadores de serviço quanto aos princípios da responsabilidade socioambiental e do combate ao desperdício, por meio de palestras específicas para cada unidade do Tribunal.

A área interessada em aderir à campanha seleciona um representante para ser “ecoparceiro” e atuar perante sua unidade nas questões socioambientais. As unidades que mostram bons resultados nas ações – redução de consumo, redução de desperdício de materiais e participação ativa na coleta seletiva – recebem o selo “Consumo Consciente”.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 485 vezes


STJ - Tribunal da Cidadania está entre selecionados para prêmio de sustentabilidade - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário